terça-feira, 27, fevereiro ,2024
NOTÍCIAS

DF: sistema de votação adotado traz mais segurança e transparência ao processo

Novo sistema de votação traz mais segurança e transparência ao processo!

No dia 10 de outubro, arquitetos(as) e urbanistas de todo o país terão um importante papel: escolher os(as) novos(as) conselheiros(as) do CAU Brasil e dos CAU/UFs! É a sua oportunidade de eleger representantes comprometidos com a profissão e com a arquitetura e o urbanismo!

E, para deixar tudo ainda mais seguro e transparente, temos uma novidade: a votação se dará pelo sistema VotaOnline, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Tocantins! Isso mesmo, um novo sistema que garantirá maior segurança e confiabilidade do processo eleitoral. Ao contrário dos anos anteriores, em que a votação ocorria no SICCAU, esta edição será exclusivamente pelo VotaOnline!

Mas atenção, para acessar o sistema de votação, é fundamental estar cadastrado(a) na plataforma GOV.BR! Essa é uma plataforma do Governo Federal que oferece acesso a diversos serviços públicos digitais. Não deixe de fazer seu cadastro e, assim, garantir sua participação nas eleições!

Para criar sua conta no GOV.BR, acesse AQUI. É simples e rápido!

No dia 10 de outubro, você acessará a plataforma com seu CPF e sua senha personalizada. Pronto, você estará apto(a) a votar! O uso do novo sistema só é possível graças a um acordo de cooperação técnica do CAU/BR com o TRE do Tocantins, assinado em 25 de maio deste ano.

Compartilhe essa notícia com seus colegas de profissão e amigos, para que todos possam estar cientes dos procedimentos e da importância de participar das eleições do CAU!

Aproveite e marque nos comentários aqueles(as) que precisam saber sobre o cadastro na plataforma gov.br. Espalhe essa notícia!